Jul 3, 2010

Seven (updated)



Os sete pecados:


Vaidade - Lucifer
Inveja - Leviatã
Ira - Satã
Preguiça - Belphegor
Avareza - Mammom
Gula - Belzebu
Luxúria - Asmodeus



São só 7 Pecados e preenchem uma vida.
Todos somos pecadores, santos e predadores mansos.
Todos os dias pecamos sete vezes, e caímos em tentação.


Eu peco por Vaidade - deliciando-me com um chapéu novo, o meu perfume, uns saltos altos que me levam de imediato ao pecado da Luxúria, onde me refino nos mais belos prazeres, e me deixo acariciar por um  homem, sentindo-me rainha e pecadora, cortesã, libertina...a dama da corte e a puta da estalagem.


Peco pela Ira, quando me deixo levar por uma onda púrpura de raiva, quando me deixo assaltar pelo ciúme...pela impaciência, insatisfação, frustração...e pela TPM.


Doce  Preguiça ... abandonando-me no sofá, dou a alma ao dito para ele brincar.


A Gula ... devorar chocolate e pratos refinados, celebrando o prazer que me dão. 


Um pouco de pecado.... um pouco de fogo....
Lá em baixo é quente e red, em cima, azul tédio celestial...
Lá em baixo estão os músicos de Jazz, Picasso, Einstein, Henry Miller, Freud, Hemingway you name it! 
Ah e pode-se fumar.


Em cima,  santinhos amarelados,  caixinhas de boas intenções, e não há cinzeiros.





O Pecado tem cor, tem sabor, uma excitação no ventre, e o seu quê de Império Romano. Tem appeal e ementas dispendiosas. Tem promessas de juventude eterna.



O charme da decadência 


touluse-lautrecR
Toulouse-Lautrec (also downstairs)



p.s. depois da foto do Jack, só podia sair disto ;)

5 comments:

Moon_T said...

nada como um bom pecado...

t3resopolis said...

Lautrec .. pintava a vida de cores quentes , pourquoi pas ?
as borboletas na barriga e a lascívia de uma sociedade.. um esticar de perna, um par de sapatos ! um gosto a quero mais
uma roldana intensa e uma pergunta.
Santos ? ou Pecadores?
Eu peco ! aiii isso Peco ! que santos cheiram a bafio
e o mofodeu-lhes ! No way

Em alguma parede o desenho de umas costas coladas, ( tive que mandar pintar por cima) um dia eu conto..
até lá! o setimo pecado é cortado
o sete tem um risco

pensem nisso.

t3 abraço linda Maria

Maria Brandão said...

Definitivamente, em baixo é melhor :)

MadameMin said...

fez-me lembrar D.Pedro V,porque será?

Helena said...

Olha só, onde minha Mana veio parar! lol
Foi descendo, descendo, e encontrou D. Pedro II da gente!
hahaahahahha......
pois, porque será?
nós sabemos, mas somos humildezinhas, não comentamos.
Alegria ter minha blogger Lime, por aqui.
:))))